Pages

sábado, 6 de novembro de 2010

1ª Receita do Blog

Torta Gelada de Coco (massa de pão de ló)


Ingredientes:
  • 4 Ovos;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de café de fermento em pó.
Recheio:
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 vidro pequeno de leite de coco;
  • 1 xícara de chá de leite.
Cobertura:
  • 3 claras em neve;
  • 9 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite sem o soro;
  • 150g de coco ralado fresco
Modo de preparo (pão de ló):
  • Bata as gemas com o açúcar até esbranquiçar;
  • Bata as claras em neve e adicione as gemas batidas com o açúcar;
  • Misture delicadamente, acrescentando a farinha e o fermento;
  • Asse esta massa de preferência em um pirex retangular, no qual será servido a torta;
  • Asse por aproximadamente 10 a 15 min em forno brando, dourando sem queimar;
  • Ao retirar do forno, fure todo o pão de ló com um palito.
Recheio:
  • Bata no liquidificador todos os ingredientes do recheio e despeje sobre o pão-de-ló já assado.
Cobertura:
  • Bata as claras em neve e junte o açúcar sempre batendo, como se fosse um suspiro;
  • Misture então o creme de leite e espalhe sobre o pão-de-ló já embebido com o recheio;
  • Salpique coco ralado sobre a torta e leve á geladeira;
  • Sirva gelado.
É UM ARRASOoOoOoO!!!


0 comentários:

Marcadores!

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Meu nome é Gabrielle, tenho 24 anos, sou estudante de LETRAS, curto muito fazer LOOKS e pintar minhas unhas. Aqui vocês conheceram bem as minhas manias, ideias e meu jeito de ser. Espero que gostem!

Sigos os passos de...


"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar. "

Carlos Drummond de Andrade

Powered By Blogger

Visualizações de página do mês passado

Eu!

Eu!

Peguei na prateleira...

  • A Cabana
  • A Menina que Roubava Livros
  • Amanhecer
  • Crepúsculo
  • Eclipse
  • Esmeralda
  • Lua Nova
  • O Guardião de Memórias
  • O Livro dos Espíritos
  • O Mundo de Sofia
  • Ortografia - Sérgio Nogueira
  • Raven
  • Vaginas

By Gab!

EU

Meu sonho de consumo